sexta-feira, 23 de agosto de 2013

ERA Z - DIA 19

Blumenau, 23 de agosto de 2013

09:27 - Acordei com o sol entrando pelos cantinhos do blackout, agora o tempo está fechando e parece que vem bastante chuva por ai, isso pode atrapalhar nossa missão de hoje a noite. De vigia ontem vimos que uma casa na rua de baixo tinha luz na janela, só nos resta saber se tem ainda alguém vivo lá dentro ou apenas a luz que ficou acessa na pressa de sair.
A missão da noite consistirá em um reconhecimento das ruas ao redor daqui, procurar sobreviventes e se tiver, tentar manter contato com eles via rádio, não temos como abrigar mais ninguém lá em casa e isso seria contra o protocolo. Faremos também barricadas nas ruas de acesso a minha. Estou contando com o fato de que a visão deles seja como a nossa, de noite é limitada, aproveitaremos a escuridão para nos deslocarmos em segurança. O problema é que não fica escuro só para eles, nós também teremos dificuldade de ver caso algum deles se aproxime na surdina.

Os estoques de comida e água aguentam mais umas duas semanas pelos meus cálculos, estamos sendo bem econômicos nesse quesito. Água por enquanto ainda temos da rede e esse sistema de captação de água da chuva foi de grande serventia também. Quero só ver quando a comida estiver terminando, antes da Era Z era simplesmente ir no mercado, escolher qualquer coisa e trazer para casa, agora para conseguir alimentos teremos infelizmente que roubar, mas creio que não fará falta para os donos, que nem sei se ainda estão vivos. 

Ontem no final da tarde uma fumaça preta e densa vinha da direção do quartel. Não sabemos o que aconteceu, se a principal Safe Zone de Blumenau entrou em colapso, ou se estavam apenas queimando corpos. Era passado da meia noite e a fumaça preta continuava subindo em direção ao céu. Pretendemos ir dar uma olhada lá qualquer dia. Vamos primeiro ver a situação em nossa volta para só depois tentar um deslocamento tão longo. 

Agora estamos indo fazer um treinamento evasivo, para o caso de ficarmos encurralados hoje a noite. Sempre é bom estar pronto para tudo. Vou dar uma treinada com o facão também, acho que com os movimentos certos os golpes causariam mais dano e o desgaste físico seria bem menor. Poupar calorias é fundamental agora que a comida é escassa. A parte da preparação física também é muito importante para o grupo, eu sou formado em Educação Física e todo dia o grupo é submetido a diversos exercícios físicos, não quero ter que deixar ninguém para trás caso precisarmos correr. Como diz a primeira regra daquele filme Zumbilândia, "coração forte". É fundamental o treinamento físico para sobrevivência, costumo brincar com eles dizendo que você não precisa ser o mais rápido, basta ter alguém mais lento. É uma triste realidade, motivacional até certo ponto, todos sabem que se precisarmos correr e um deles não der conta ficará para trás e certamente morrerá, ninguém quer ser o último, então todos levam o treino bem a sério.

Aproveitando o dia de treinamento vou praticar um pouco mais com a balestra, pretendo levar ela junto hoje a noite, caso encontre algum infectado prefiro que ele fique bem longe. Quanto menos contato físico tivermos melhor e como ela é silenciosa será minha primeira opção caso um deles nos veja.
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

wagner disse...

3 dias sem notícias... Vcs ainda estão por aí??

TiaDaMarmitex disse...

Morreu?

Anderson (TramposTi.com) disse...

Pessoal em primeiro lugar parabéns pelo trabalho, tenho acompanhado o blog desde o dia 1 e o que mais gostei foi a frequência com que as mensagens foram sendo postadas. Por favor, mantenham a frequência, sei que é complicado ter tempo e criatividade pra postar todo santo dia, uma hora cansa mesmo, já tive um blog... mas pro blog ficar mais bacana seria ideal que todos os dias houvesse uma postagem. Juntem uns amigos de confiança que estejam sintonizados pra produzirem conteúdo também, nos dias que estiverem mais criativos, escrevam 2 ou 3 artigos e salvem no rascunho pra publicar no dia seguinte... Vamo lá galera, continuem com as postagens, estamos todos ansiosos por mais... parabéns pelo excelente trabalho.

Igor disse...

chegamos em casa agora... da uma lida lá que estou explicando o motivo da minha ausência.